5 dicas para o quarto do bebê.

QUARTO DE BEBE PLANEJADO

5 dicas para o quarto do bebê.

|21/07/2018

Um quarto de bebê é sempre o mais visitado pela família e amigos, afinal, é onde fica o príncipe ou a princesinha da casa. Por isso, esse quartinho deve ser bem cuidado e, principalmente, planejado em todos os detalhes.

Dica 1: O ideal é planejar os móveis desse quarto para que seja possível adaptá-los à medida que o seu pequeno ou pequena for crescendo. Os móveis podem acompanhar todas as fases do seu filho, não só quando ele é bebê. Por exemplo, o berço pode virar uma cama pequena ou outro móvel quando ele não couber mais nesse espaço.

Dica 2: Coloque papel de parede e adesivos para deixar o quarto do bebê personalizado e inspirador. E quando o seu filho estiver mais crescidinho e resolver mudar as cores da parede, deixe-o participar e colocar a mão na massa. No mínimo, será divertido!

Dica 3: O quarto deve ser confortável para o pequeno e para os papais, que costumam passar horas nesse quartinho, cuidando, contando histórias, amamentando ou zelando pelo sono do bebê. Então, não abra mão de um berço confortável e seguro, além de um sofá cama ou poltrona.

Dica 4: Proteção nunca é demais quando se trata do seu filho, não é mesmo? Então, coloque telas ou grades na janela do quartinho, pois, quando você menos perceber, o seu bebê já estará engatinhando e caminhando. Quanto ao berço, assegure-se que ele tenha todas as condições para evitar acidentes. As tomadas devem ser protegidas com acessórios que evitem o contato com a criança.

Dica 5: Lembre-se que o quarto do bebê é um mundo encantado e, como tal, deve ter um espaço para o seu pequeno brincar à vontade. Mesmo no berço, ele pode se divertir com o movimento dos móbiles especialmente fabricados para esse fim.

Aproveite essa fase gostosa do seu filho porque, como você já deve ter ouvido falar, passa rápido demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *