Blog

Móveis planejados, sonhos realizados.

by Munari Móveis Planejados |21/07/2018 |0 Comments | Artigos

Estamos acostumados a planejar muitas coisas na vida, principalmente os momentos e acontecimentos mais importantes, como formatura, casamento, filhos, grandes viagens. Com planejamento, as coisas ficam mais fáceis e mais parecidas com o que você idealizou. Os móveis planejados existem para isso, para aproximar os ambientes do seu lar com cada cômodo que você sonhou para a sua casa.

Todo mundo espera que uma casa seja confortável e aconchegante, mas quem disse que ela deve ser confortável apenas para você e sua família? É no seu lar que você vai planejar a realização dos próximos projetos, por isso, ela precisa ser inspiradora e aconchegante também para os seus sonhos. Não se surpreenda se eles se sentirem tão em casa a ponto de acordarem no outro dia prontos para serem realizados.

Os móveis planejados permitem que cada espaço da sua casa seja aproveitado o máximo possível. Sabe aquele canto do seu quarto que você achava que não servia pra nada? Ele pode acomodar perfeitamente os sapatos dos seus sonhos, tanto aqueles que você já tem quanto aqueles que você precisa muito comprar, mas que antes não tinha aonde guardar. Uma dica: o seu marido não precisa ler essa parte do texto, OK?

Em casa, você faz as refeições, curte a família e os amigos, alterna momentos de lazer, descanso e trabalho, cria seus filhos, sonhos e projetos. Cada momento desses tem uma personalidade e pede um espaço próprio. Ter móveis sob medida significa suprir qualquer necessidade de espaço e criar um lugar especial à altura de toda essa VIDA que só um lar abriga.

PORQUE MOVEIS PLANEJADOS

Por que Móveis Planejados? 6 boas razões para escolhê-los

by Munari Móveis Planejados |21/07/2018 |0 Comments | Artigos

Ter móveis planejados em casa é como ter vários pedacinhos de sonhos concretizados sob medida para o seu espaço. Selecionamos para você algumas razões pelas quais vale à pena ter móveis planejados na sua casa. Confira!

1º motivo: A sua casa do jeito que você imaginou e do seu jeito

Somente os móveis planejados permitem a personalização da sua casa, ou seja, conseguem deixá-la exatamente como você a idealizou.

Um projeto de móveis planejados inclui escolher até mesmo os detalhes como texturas, cores e acabamentos, lâminas, dobradiças, corrediças, entre outros itens que, se você fosse comprar pronto em uma loja, não seria tão seu.

Quer coisa melhor do que ver cada cantinho da sua casa com a sua personalidade e estilo? É um prazer indescritível! Experimente!

O seu marido cozinhando: foto meramente ilustrativa. Todo o resto pode ser realidade.

2º motivo: Melhor aproveitamento dos espaços da sua casa

Como você sabe, os móveis planejados são pensados para encaixar perfeitamente em cada centímetro da sua casa e não simplesmente para se adaptar a ela. Essa característica faz toda a diferença porque otimiza os espaços que você sempre achou que eram inúteis.

O mais interessante é ver que à medida que a sua casa vai ganhando funcionalidade com os móveis planejados, a sua família vai utilizando mais e melhor cada espaço, ficando cada vez mais integrada ao ambiente e unida na felicidade de estar em um lar tão agradável. Vocês só têm a ganhar!

3º motivo: Maior durabilidade e qualidade

Dentre as opções de móveis planejados, você pode escolher itens de maior qualidade, com boas ferragens e corrediças, para dar maior durabilidade aos móveis de intensa utilização pela família.

Você sabe que qualidade e durabilidade são fundamentais para os móveis da sua casa, não é? Se você tem filhos, essa necessidade aumenta em proporções astronômicas! A não ser que você goste de comprar móveis uma vez por ano, escolha móveis planejados.

4º motivo: Móveis que acompanham as principais tendências do setor

Quando você opta por móveis planejados, você ganha, na maioria das vezes, projetos que seguem as principais tendências do setor de móveis e decoração. Os profissionais envolvidos oferecem essa comodidade para você não ter que pesquisar por meses qual é a linha de móveis que está sendo utilizada nas casas. Dessa forma, a sua casa fica sempre na moda, e você fica com todo o mérito. Interessante, não é?

5º motivo: Dicas de decoração como cortesia

Um bom projeto de móveis planejados vem com um bônus que, com certeza, você vai adorar: dicas de decoração para a sua casa. Durante a definição do projeto, esse processo é natural, ou seja, enquanto vocês definem os móveis que irão em cada lugar da sua casa, a decoração vai facilmente se moldando ao projeto.

Como os móveis também são parte da decoração, faltarão poucos detalhes para você se preocupar, ou melhor, se divertir, porque será um prazer pensar na decoração depois de ter móveis estrategicamente montados para a sua casa. Enjoy!

6º motivo: Economia

Se engana quem pensa que é mais caro comprar móveis planejados.

Os móveis planejados têm o poder de valorizar o seu imóvel de uma maneira que você nem imagina.

Além disso, o custo-benefício é maior, já que você adquire, junto com o projeto de móveis planejados, projetistas, desenhos técnicos e acompanhamento da montagem, garantias maiores, assistência técnica especializada, além de facilidades no pagamento.

As lojas costumam dar bons descontos conforme aumenta o número do pedido. Dessa forma, você pode encontrar tudo para a sua casa no mesmo lugar, ganhando tempo, dinheiro e tranquilidade.

Você pode também optar pela compra programada dos móveis planejados, no caso de adquirir o imóvel na planta, ganhando descontos e a garantia de o valor não ser reajustado até a entrega do imóvel. Assim, você tem todos os móveis instalados antes de se mudar, sem precisar transportar seus móveis antigos para seu novo lar.

7º, 8º…100º motivos: O que não faltam são motivos para você adquirir móveis planejados para a sua casa!

Descubra mais razões para ter móveis planejados e nos conte para aumentarmos essa lista, combinado?

CONFORTO EM CASA

CONFORTO. Leve essa sensação para a sua casa.

by Munari Móveis Planejados |21/07/2018 |0 Comments | Artigos

Conforto é mais do que uma palavra, é uma sensação, que nem sempre está ligada a uma casa sofisticada. Essa palavra é a melhor amiga do aconchego e pode estar presente nos móveis e nos detalhes que você vai ver a partir de agora.

Conforto é: um sofá bem gostoso para assistir TV, tirar uma soneca, ler e namorar. Um tapete bem fofinho pra fazer concorrência com o sofá do qual acabamos de falar. São almofadas, pufs, redes, poltronas, abajures, quadros, fotos, entre tantas outras coisas. É principalmente chegar em casa e ver a sua família feliz e à vontade.

O conforto pode ser planejado desde a construção da sua casa até a escolha dos móveis e objetos de decoração. É importante também pensar nos detalhes que interferem diretamente na sensação de conforto. Por exemplo, não adianta escolher um bom colchão se você não se preocupar em ter lençóis macios e bonitos. Então, seguindo essa linha de pensamento, mais do que um bom sofá, complemente-o com almofadas e mantas. Mais do que uma estante, tenha porta-retratos e enfeites. Mais do que ficar na sala assistindo TV, converse com sua família e dê boas risadas.

Sentiu o que é conforto? Então, leve-o para a sua casa ainda hoje.

COMO OS MOVEIS DURAM MAIS

Dicas para seus móveis durarem mais

by Munari Móveis Planejados |21/07/2018 |0 Comments | Artigos

Você gostaria de saber quais são os segredos para que seus móveis durem mais? Se a resposta for SIM, venha conosco. Sabemos o quanto os móveis da sua casa são importantes para você, é um investimento que necessita de alguns pequenos cuidados no dia a dia de uma família.

1º Dica: Escolha móveis planejados de boa qualidade, não considere apenas o fator preço. O barato muitas vezes sai caro, você está cansada de saber disso, não é mesmo?

2º Dica: Limpe adequadamente seus móveis de acordo com o tipo. Veja abaixo as recomendações:

Móveis revestidos de laminado melamínico:

Ø Dia a dia: passe um pano com uma mistura de água e sabão neutro, ou uma solução multiuso. Se quiser brilho, use lustra-móveis à base de silicone incolor. Nos puxadores, passe um pano úmido e outro seco, enquanto um pincel de cerdas suaves retira a poeira das dobradiças.

Ø Manchas: álcool e após um pano umedecido.

Ø Evite: limpadores instantâneos, saponáceos, composições à base de amônia, lustra-móveis coloridos e materiais abrasivos.

Móveis de acrílico e laqueados:

Ø Dia a dia: passe apenas pano seco e lustra-móveis. Para a limpeza mais profunda, use sabão neutro e água. Em peças laqueadas, é recomendável reaplicar a seladora uma vez ao ano, pois o acabamento é suscetível a ranhuras.

Ø Manchas: se surgirem riscos, pode-se passar uma lixa bem fina (nº 150) e, depois, polir com cera automotiva. Mas cuidado com o número da lixa para não arranhar ainda mais o móvel.

Ø Evite: produtos à base de álcool e solventes

Móveis de madeira:

Ø Dia a dia: passe apenas uma flanela seca ou um pano úmido, seguido de outro seco. Móveis de áreas externas demandam reaplicação semestral de seladora ou verniz. São indicadas fórmulas de limpeza específicas para madeira, diluídas em água, que vão hidratar e proteger a superfície.

Ø Manchas: Removedor à base de água elimina cera, tinta e gordura, sem estragar o acabamento. Se houver marcas profundas (como a de uma panela quente), avalie se é o caso de retirar o verniz e reaplicá-lo. No caso de óleo, que tem maior penetração, dependendo da porosidade da matéria-prima, é praticamente impossível a remoção, ainda que se renove a película do acabamento. Para janelas desbotadas, só mesmo lixação e novo verniz.

Ø Evite: álcool, cera, tíner, água sanitária e abrasivos.

MOVEIS PLANEJADOS PARA APARTAMENTOS

Empreendimentos cada vez menores exigem móveis planejados. 4 dicas infalíveis para ganhar espaço.

by Munari Móveis Planejados |21/07/2018 |0 Comments | Artigos

Atualmente, vivemos cercados de edifícios por todos os lados. Mesmo se você mora em uma casa, provavelmente, seus vizinhos moram em apartamentos. É um processo inevitável. Muitas vezes, o espaço é pequeno para tanta gente e tantas coisas que precisamos guardar e organizar, não é mesmo?

Se o seu apartamento é um desses casos e já ganhou até alguns apelidos como “apertamento”, cubículo, cafofo, missão impossível, esconderijo, peça… está na hora de planejar melhor esse espaço. Por menor que ele seja, tem solução e pode ficar inacreditavelmente lindo e bem resolvido! O desafio está lançado!

Dica 1: A primeira mágica é colocar móveis planejados na sua casa. Você vai descobrir que tem mais espaço do que você imaginava.

Dica 2: A dupla armários e prateleiras são super-heróis imbatíveis que não podem faltar na sua casa ou apartamento. Eles aproveitam os espaços, inclusive aéreos (porque para móveis planejados, o teto é o limite!), organizam todas as coisas, sejam grandes ou pequenas, e, além de tudo isso, são lindos.

Dica 3: Não se esqueça do poder dos espelhos! Eles fazem verdadeiros milagres em espaços pequenos. Ampliam, embelezam e deixam a sua casa moderna e sempre na moda. Existem até móveis espelhados que ficam lindos em qualquer lugar.

Dica 4: Mesmo com móveis planejados, você e sua família devem deixar a rotina o mais organizada possível. Sabemos que não é fácil, mas não adianta ter móveis lindos se as coisas não estiverem nos seus devidos lugares. Se você não tem muito tempo para isso, existem profissionais especializados em organizar armários e bagunças, é o personal organizer.

Agora é com você. Mãos à obra!

IDEAS DECORACAO CASA QUADROS

A importância quadros na decoração da sua casa.

by Munari Móveis Planejados |21/07/2018 |0 Comments | Artigos

Os quadros podem parecer simples objetos, mas eles têm o poder de transformar qualquer ambiente da sua casa.

Como colocá-los?

Antigamente, os quadros deviam estar sempre milimetricamente pendurados nas paredes, centralizados com os móveis. Esses objetos carregavam regras que hoje felizmente não existem mais. A decoração atual permite e incentiva a colocação dos quadros nas paredes, sem simetria com outros quadros, sob os móveis e aparadores, e até mesmo no chão, apoiados na parede.

As molduras dos quadros de um ambiente não precisam mais ser iguais umas das outras e nem combinar com a cor e material dos móveis. Essa “rebeldia” só trouxe vantagens para a sua casa, ou seja, cada quadro conta uma história e essa história deixa cada lugarzinho mais especial e, consequentemente, mais bonito.

Quais ambientes devem ter quadros?

Na cozinha? Quadro na cozinha é sinal de bom gosto e estilo. Além de elogiar os seus pratos, os convidados também poderão apreciar os quadros.

No banheiro? Os quadros deixam o banheiro mais sofisticado, além de mais aconchegante.

Os quadros podem deixar o ambiente mais rústico ou mais moderno, depende da moldura e da gravura escolhidas.

Que tipo de gravura escolher?

Depende do estilo da família e da casa. Você pode escolher gravuras coloridas e abstratas para contrastar com as paredes e móveis brancos, por exemplo. No quarto das crianças, uma opção é colocar quadros com motivos infantis, do desenho animado preferido do seu filho. No quarto do casal, os quadros podem ter fotos de viagens e do casamento. Na sala, a escolha deve ser mais democrática, já que é um ambiente dividido por todos da casa. Os quadros podem ter fotos da família ou imagens e cores alegres.

Se você quer sentir o prazer de ter as suas fotos preferidas na parede sem ter que sair para comprar os quadros nesse momento, pendure um varal na parede com as gravuras. É uma dica também para o quarto da sua filha adolescente.

Agora emoldure os seus sonhos e decore a sua casa com todos eles.

CORTINAS DE DECORAÇÃO

Cortinas

by Munari Móveis Planejados |21/07/2018 |0 Comments | Artigos

Abram-se as cortinas porque hoje o assunto são elas! As cortinas deixam qualquer ambiente mais bonito e leve, e merecem um post só para elas, não acham?

Você já percebeu o papel que as cortinas têm na decoração da sua casa? Elas protegem contra o sol forte ou refletem toda a luz que sua casa pede, enchem o ambiente de uma sensação de bem-estar e aconchego, além de dar privacidade à sua família.

Se a sua janela é tão bonita quanto a sua cortina, use a cortina presa no canto da janela, mostrando a beleza das duas.

Hoje, é comum vermos cortinas sem forro, mas, para quem faz o estilo mais clássico, a cortina preferida é a com forro. Não há regras, o que importa é ela combinar com o estilo e o gosto da família.

Quanto às cores, ela pode combinar com os móveis, com o tapete, roupa de cama e objeto de decoração, ou ainda pode ter uma cor neutra para ficar bem com qualquer ambiente e decoração.

As cortinas da sua casa revelam, além da personalidade da sua família, aqueles momentos especiais que você quer deixar registrados para sempre. Aproveite e deixe esses momentos ainda mais bonitos.

QUARTO DE BEBE PLANEJADO

5 dicas para o quarto do bebê.

by Munari Móveis Planejados |21/07/2018 |2 Comments | Artigos

Um quarto de bebê é sempre o mais visitado pela família e amigos, afinal, é onde fica o príncipe ou a princesinha da casa. Por isso, esse quartinho deve ser bem cuidado e, principalmente, planejado em todos os detalhes.

Dica 1: O ideal é planejar os móveis desse quarto para que seja possível adaptá-los à medida que o seu pequeno ou pequena for crescendo. Os móveis podem acompanhar todas as fases do seu filho, não só quando ele é bebê. Por exemplo, o berço pode virar uma cama pequena ou outro móvel quando ele não couber mais nesse espaço.

Dica 2: Coloque papel de parede e adesivos para deixar o quarto do bebê personalizado e inspirador. E quando o seu filho estiver mais crescidinho e resolver mudar as cores da parede, deixe-o participar e colocar a mão na massa. No mínimo, será divertido!

Dica 3: O quarto deve ser confortável para o pequeno e para os papais, que costumam passar horas nesse quartinho, cuidando, contando histórias, amamentando ou zelando pelo sono do bebê. Então, não abra mão de um berço confortável e seguro, além de um sofá cama ou poltrona.

Dica 4: Proteção nunca é demais quando se trata do seu filho, não é mesmo? Então, coloque telas ou grades na janela do quartinho, pois, quando você menos perceber, o seu bebê já estará engatinhando e caminhando. Quanto ao berço, assegure-se que ele tenha todas as condições para evitar acidentes. As tomadas devem ser protegidas com acessórios que evitem o contato com a criança.

Dica 5: Lembre-se que o quarto do bebê é um mundo encantado e, como tal, deve ter um espaço para o seu pequeno brincar à vontade. Mesmo no berço, ele pode se divertir com o movimento dos móbiles especialmente fabricados para esse fim.

Aproveite essa fase gostosa do seu filho porque, como você já deve ter ouvido falar, passa rápido demais.

PORQUE SOFÁ BRANCO?

As principais tendências em sofás.

by Munari Móveis Planejados |21/07/2018 |0 Comments | Artigos

Ao adquirir um novo sofá, muita gente se deixa levar pela aparência dele, ou seja, se é bonito, basta. Porém, a primeira coisa que deveríamos levar em consideração nessa aquisição é o conforto e a durabilidade que ele proporciona, afinal, é nele que depositamos o nosso cansaço todos os dias e é ele que acompanha a decoração da nossa casa por anos a fio.

Antes de mostrarmos alguns modelos de sofás, vamos falar do material ou tecido que eles são feitos. O ideal são os tecidos impermeabilizados, que não deixam passar sujeira e líquidos. A fibra siliconada é uma opção dentro dessa proposta, pois evita a deformação do sofá. Os sofás mais procurados hoje são os feitos de Chenille, um tecido de algodão e viscose.

Agora acompanhe alguns modelos de sofás para ajudar você nessa escolha tão importante.

Sofá branco: É simplesmente um clássico na decoração de todas as tendências. O sofá branco é um curinga, e os motivos são vários: combina com TUDO (todas as cores, tecidos e decoração) e com TODOS (todos os estilos, personalidades e preferências). Comparando com o seu closet, ele é o pretinho básico que não pode faltar.

Sofá grande: É um modelo de sofá que nunca sai de moda. Como todos sabem, as famílias estão ficando cada vez menores, mas a necessidade de conforto tem crescido proporcionalmente. Portanto, se você tem espaço, escolha um sofá grande e confortável e desfrute desse bem-estar.

Sofá retrátil: Com os apartamentos e casas cada vez mais apertados, os sofás retráteis aproveitam melhor os espaços e desempenham mais de uma função quando necessário. Ou seja, quando a pessoa quer deitar, ele reclina, proporcionando maior conforto.

Sofá de couro: Ele voltou com tudo! O sofá de couro é uma peça-chave na decoração das casas de todos os estilos. Ele combina com decoração rústica e enriquece a decoração moderna. Coloque-o no corredor, no hall de entrada e em todos os ambientes que precisem de um ar mais sofisticado.

Poltrona: Outro clássico da decoração que consegue ser atemporal, a poltrona é sinônimo de conforto e aconchego. Ela completa a sala, os quartos, o home office e até os banheiros.

Agora, sente-se e fique bem à vontade no seu sofá.

DICAS PARA CASA COLORIDA SEM GASTAR MUITO

Como deixar a casa mais irreverente?

by Munari Móveis Planejados |21/07/2018 |0 Comments | Artigos

Irreverência não é apenas o jeito de ser de alguém, também pode ser o traço da personalidade de uma casa. E, ao contrário do que se pode pensar, não é necessário reformar a casa de cima a baixo ou trocar toda a decoração de uma vez só. Esse traço de irreverência pode ser criado com pequenas coisas, como um objeto colorido aqui e um tapete diferente ali.

Traçamos algumas dicas para você deixar a sua casa mais irreverente e, consequentemente, mais alegre.

Cadeiras coloridas:

Elas já fazem parte dos principais catálogos de decoração e são uma tendência que tem tudo para ser eterna. Você pode ousar inclusive no modelo, ou seja, não precisa comprar todas as cadeiras da mesma marca. Isso significa que você está livre para escolher vários estilos, cores e coleções de cadeiras para uma mesma sala de jantar. As refeições em família nunca mais serão as mesmas!

Mais cor nas paredes:

Para ser irreverente, uma casa precisa de cor. Às vezes, os olhos cansam de ver sempre o mesmo tom nas paredes da casa, não acha? Então, escolha algumas paredes e mude a cor, com tinta ou papel de parede. O amarelo é a bola da vez!

Mude as coisas de lugar:

Onde está escrito que as panelas devem ser guardadas nos armários? Irreverência é dar às coisas novos lugares, reorganizando e embelezando a casa com originalidade.

Quadros:

Os quadros são capazes de alegrar e completar os ambientes. E o que não faltam são modelos, molduras e figuras para escolher. Você pode inclusive misturar quadros de tamanhos e molduras diferentes na mesma parede. Fica um charme!

Cabideiros:

Quando o assunto é irreverência, os cabideiros são objetos perfeitos! Além de irreverentes, eles são úteis para pendurar quase tudo. Vale à pena ter em casa pelo menos um deles.

Fonte: www.essenciamoveis.com.br

Com pequenas mudanças, a sua casa vai ficar bem engraçadinha e ainda mais aconchegante.

Olá, nós Somos o Blog Munari.
Esperamos poder te ajudar com algumas dicas e principalmente queremos lhe ouvir.
Assine nossa Newsletter e fique a vontade para comentar nossas Matérias.

Página 1 de 212